quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Entrosamento e interesse pelo marxismo marcam primeiros momentos do acampamento da juventude


Foi iniciado na última terça-feira (05/01), o XXIII Acampamento de Férias da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), juventude do Partido da Causa Operária (PCO), que mais uma vez está sendo realizado na cidade de Ibiúna. O já tradicional evento tem como atividade principal o curso de formação teórica marxista, cujo tema desse acampamento é: Marx, Vida e Obra – parte II. As aulas são ministradas pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO e editor do jornal Causa Operária

Já no primeiro dia de acampamento os participantes puderam perceber a clima agradável e de companheirismo que norteia a atividade. Por volta das 17 horas, caravanas de jovens vindos de diversas partes do País, se concentraram em frente à livraria do PCO, que fica localizada na Av. Miguel Estefano, nº 349, próximo ao metrô Saúde, para organizar a saída, incluindo ônibus locado especialmente para o evento.

A viajem foi tranqüila, algumas pessoas aproveitaram para descansar enquanto outras aproveitaram para assistir o filme “A Vida do Outro”, exibido durante o percurso a Ibiúna. Chegando ao local as pessoas organizaram uma “corrente” para ajudar a descarregar, coletivamente, as bagagens trazidas no ônibus. Depois de descarregar as malas, todos se dividiram em grupos, uma parte se juntou para montar as barras, enquanto os demais se encarregaram de fazer a jantar e montar a estrutura da cozinha.

No jantar foi servido um delicioso cachorro-quente, acompanhado de purê, batata-palha e suco. O dia terminou com muita conversa e descontração, num ambiente bastante agradável e divertido.

Segundo dia

O segundo dia começou com muita disposição por parte dos participantes que ficaram inspirados com a bela manhã de sol. As pessoas foram convidadas a se deliciarem com um saboroso café da manhã, feito por um grupo de militantes, numa mesa composta por diversas qualidades de bolachas doces, salgadas, patês de ricota e presunto, pasta de amendoim, geléias de morango e uva, pão fresquinho, manteiga, margarina, etc., além de uma grande variedade de bebidas quentes (chocolate, café, leite, chás).

Terminada a primeira refeição do dia as pessoas aproveitaram o resto da manhã para usar a piscina numa divertida partida de pólo aquático, enquanto outras aproveitaram o tempo livre para ler.

Por volta das 13h foi servido o almoço que teve como prato do dia grão de bico acompanhado de arroz e batata soutê, além de suco de amora. Encerrada a segunda refeição, os participantes do XXIII Acampamento tiveram uma hora e meia de descanso e logo em seguida voltaram as atividades de esporte e jogaram uma disputada partida de vôlei.

O restante da tarde foi dedicado ao lazer e descanso. Por volta das 19h, o companheiro Rui Costa Pimenta deu início à primeira exposição do curso, com uma introdução geral sobre os temas que serão discutidos no decorrer do curso.

Durante a 1º aula do curso de formação teórica marxista, principal atividade do acampamento, o palestrante falou sobre a tentativa de apresentar o marxismo como um produto de uma formação acadêmica, um mito totalmente falso. O companheiro explicou como os textos de Marx não são tratados da academia e sim polêmicas que fazem parte de uma luta política viva da classe operária e passa pela crítica aos partidos, à burguesia e a esquerda.

Como parte desse debate, o companheiro Rui discutiu os textos escritos por Marx antes, durante e depois da Revolução de 1848, dando destaque ao debate sobre a luta de classes. Durante a aula todos puderam participar fazendo perguntas diretas ao palestrante, gerando assim um debate de idéias.

Ao termino da 1º aula, que durou duas horas em média, as pessoas se dirigiram para a sala de refeições para o jantar onde foi servido milho verde e frutas diversas, tais como: mamão, banana, laranja, abacaxi etc., além dos sucos.

A noite foi encerrada com uma agradável roda de conversa, onde os participantes aproveitaram para debater um pouco a aula ministrada anteriormente.

6 comentários:

  1. ESTE É APENAS O COMEÇO!!!! HOJE COMEÇA OS FILMES!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Johny!! A sessões de cinema começam hoje. Muita pipoca e filme bom não faltarão! Não pode faltar tambem a mimica antes do filme, viu Johny!!

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR NOS AJUDEM A INSTALAR DETECTORES DE MICROONDAS E ESCUDOS DE MICROONDAS E LIVRAR A TERRA
    DA POLUIÇÃO DE MICROONDAS.

    Mensagem :

    POR FAVOR ACESSE O URL: http://www2.camara.gov.br/internet/conheca/ouvidoria/acompanhamento-de-mensagem/index.html (...) E COLOQUE O NÚMERO DE PROTOCOLO: 09B6100552781 A MENSAGEM RELATIVA À LEGISLAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CONTROLE DA POLUIÇÃO AMBIENTAL POR RADIAÇÃO DE MICROONDAS APARECERÁ NA TELA DE SEU COMPUTADOR.

    http://www.gabeira.com.br/debates/debate.asp?id=2978
    Gira Internacional 2008 (en Radio Nacional de Venezuela )

    minha página:
    http://humanrights.43.zip.net/
    Data : 12/1/2009 13:47:52

    ResponderExcluir
  4. Mais um noite sem dormir, os Norte-Americanos usaram uma tecnologia de guerra do
    Satélite espião da C.I.A o chamdo Maser ELF para ler o meu cérebro em tempo real
    e ficavam me torturando, dizendo que tenho que me entregar no endereço
    do escritorio deles no Centro de Porto Alegre, não vou colocar o endereço aqui
    porque o jornal Nacional saberá, é um local bem conhecido, exigem que eu e outros
    cidadãos cometamos atos terroristas contra as nações socialstas amigas do
    Brasil, a tecnologia que eles estão usando pode ser verificada pelo
    e-mail de quem tem os aparelhos de detecção deste tipo de ataque eletrônico
    ( elec@siin.com). Os Norte-Americanos estão exigindo que as pessoas
    pratiquem o terrorismo e estão torturando as pessoas utilizando o SATÉLITE
    ESPIÃO DA C.I.A, quer dizer que não há como se esconder da microondas
    disparadas pelo satélite, estaremos informando em tempo real
    as exigências dos Norte-Americanos que o Terrorismo se torne realidade
    , quando, então, os bombeiros terão a confirmação do endereço.

    ResponderExcluir
  5. MICROONDAS E NOVO COLONIALISMO
    Epidemia Biológico-Eletronica e novo Colonialismo
    http://www.postcard.ru/get.cgi?id=1372185104&x=10&y=11
    Estamos sendo atacados diretamente por satélites,
    estão usando o softer de robótica, que contola robos,
    para destruir o cérebro das pessoas com raios de microondae rádio frequencia, os terroristas do capitalismo já tem um equipamento que qualquer um pode comprar e quefaz a leitura e altera o pensamento das pessoas em tempo real. Encontrei no URL: http://www.lonestarconsultinginc.com/free-mind-control-tutorial.htm O EQUIPAMENTO ANTIGO QUE OS CAPITALISTAS ESTÃO UTILIZANDO PARA ATERRORIZAR AS PESSOAS, CONTUDO O EQUIPAMENTO ATUAL ESTÁ CLONANDO O CÉREBRO DAS PESSOAS PARA DENTRO DE SUPERCOMPUTADORES,E ELES PRETENDE ROUBAR AS PROPRIEDADES DAS PESSOAS COM ESTE MÉTODO, CONTROLOANDO OS ZUMBIS VIA SATÉLITE, E OS ZUMBIS SEREMOS NÓS SE NÃO AGIRMOS E CONSTRUIRMOS ABRIGOS ANTI-MICROONDAS AND ANTI-FR.
    VICTIMS OF BIOLOGICAL-ELECTRONIC EPIDEMICS (humanrights@bol.com.br) has sent you a page from the Michigan.Gov website.
    -------------------------------------------------
    BIOLOGICAL-ELECTRONIC EPIDEMICS (en Radio Nacional de Venezuela )
    enviado por naguanagua.cnti.net.ve

    ocultar detalhes 06:07 (2 horas atrás)


    Responder



    human rights,
    It is not easy to think, the perpetrators are real time tampering my brains using a V2K and microwave real time reading and tampering of the brain ( I found on this URL: http://www.lonestarconsultinginc.com/free-mind-control-tutorial.htm SOME OF THE OLD EQUIPMENT THE PERPETRATORS USE , TODAY THE PERPETRATORS ARE USING MORE SOPHISTICATED EQUIPMENT, THEY USE ' ROBOTICS ', THEY USE THE SOFTWARE AND ARTIFICIAL INTELLIGENCE SYSTEMS DEVELOPED FOR CONTROLLING INTELLIGENT MACHINES TO TAMPER NOW WITH THE HUMAN BRAIN: it meas the PERPETRATOR are not only OCCUPYING LAND AND DOING LAND ROBBERY, they intend now TO HACKER THE MINDS OF MILLIONS OF PEOPLE REAL-TIME AND USE THE VICTIMS AS ROBOTS, SO THAT THEY CAN STEAL THE PROPERTY OF THE VICTIMS CONTROLLING THE STOLEN PROPERTY WITH human robots controlled by them, and they are telling me in their forced broadcasting they are in a military base in Israel sometimes and sometimes in the United States of America, the perpetrators present thems
    elves sometimes as the United States Government and keep on pressurize me via this microwave mind control to commit acts of terror, what do I do ? I know we human beings do not have access to technology and if we do not find the electronic countermeasures the perpetrators will eventually harm Billions of people, as they cloning people's brain inside supercomputers for real time tampering of the brain, and without a deterrent we will soon become zumbis or robots. It is BIOLOGICAL-ELECTRONIC EPIDEMICS what we are dealing with. The perpetrators laughs, just now they are saying I should give up reporting this case to the medical authorities because whenever electronic measurements and detection are taken they turn down the microwave RADIATION beam and resume the attack when the physicians are not doing the electronic measurements, that is to say, we are being assaulted by supercomputers and high-tech robotics, and they want to rob our properties tampering our brains from the sa
    tellites, if we do not find the medical and scientific countermeasures we will soon be dead ducks down on planet Earth. I am right now under attack by the perpetrators as I try to write this message.

    ------------------------------------------------------
    Por favor, tenga en cuenta que Radio Nacional de Venezuela no tiene
    control sobre el contenido de este mensaje.
    ------------------------------------------------------

    Atentamente,

    El equipo de Radio Nacional de Venezuela.
    http://www.rnv.gov.ve/noticias/index.php

    Radio Nacional de Venezuela
    para portoalegre.rs.5@gmail.com
    data 25 de janeiro de 2009 06:07
    assunto

    State of Michigan
    http://www.michigan.gov/
    -------------------------------------------------

    Visit Michigan.Gov - http://www.michigan.gov

    ResponderExcluir
  6. http://bioeletronic.epidemy.zip.net/

    http://portalliteral.terra.com.br/perfis/wellington-antonio-doninelli-pereira

    http://portalliteral.terra.com.br/artigos/livro-eletronico-gratuito-aguarda-por-isbn059-eu-autor-pauperrimo-nao-tenho

    LIVRO ESCRITO POR WELLINGTON ANTONIO DONINELLI PEREIRA PARA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA, CUJO TÍTULO É "BRASILEIROS ATACADOS PELA AGÊNCIA ESPACIAL NORTE-AMERICANA":

    http://www.badongo.com/pt/file/13915896
    http://www.badongo.com/file/13973085

    ResponderExcluir